sábado, 15 de junho de 2013

Qual é o Segredo do Sucesso da Gisele Bündchem?

Qual é o Segredo do Sucesso da Gisele Bündchem?






Modéstia à parte, sou um profundo conhecedor das mulheres.

No Brasil, existem centenas de meninas mais bonitas, charmosas e com corpo mais atraente que a Gisele Bündchem.
E porque ela faz tanto sucesso?

A resposta é: marketing.
Propositalmente, a foto acima está sem nenhum “efeito especial”.

Souberam “embalar” muito bem um “bom produto”. Outros produtos melhores, não foram tão bem “embalados” e fazem menos sucesso.
Da mesma forma, existem centenas de empresas que tem um bom produto, mas não conseguem crescer por problemas com o marketing.

Não fazer um bom marketing é como piscar ou fazer algum sinal para uma mulher ou homem no escuro. Você sabe o que está fazendo, mas ninguém mais sabe, muito menos ela ou ele.
Tudo isso também vale para o marketing pessoal dentro das empresas.

Mas nesse caso, ele deve ser moderado, sutil, discreto e subliminar.
O marketing pessoal ostensivo e agressivo é prejudicial para a carreira.

Ele deve ser baseado em fatos concretos: melhores resultados e alinhamento à empresa. Caso contrário acaba no vazio.
Segue abaixo dois casos de marketing sutil, discreto e subliminar.

O Cego em Paris.
Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné e um cartaz que dizia: “Por favos, ajude-me, sou cego”.

Um cara bom de marketing parou e viu umas poucas moedas no boné. Ele pegou o cartaz, escreveu outra mensagem e foi embora.
Mais tarde, o mesmo homem voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.

Ele tinha escrito a seguinte nova mensagem:
“Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la.”

O Sonho do Rei.
Um rei sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.

-Que desgraça, senhor! Exclamou o sábio. Cada dente caído representa a perda de um parente de Vossa Majestade!
-Mas que insolente, gritou o rei. Como se atreve a dizer tal coisa? Chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas.

Resolveu chamar outro sábio, que era muito bom de marketing, para interpretar o mesmo sonho. E este lhe disse:
-Senhor, uma grande felicidade vos será reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!

A fisionomia do rei se iluminou e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio.

Os dois sábios disseram a mesma coisa, mas de forma diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário