Qual é o Segredo do Sucesso da Gisele Bündchem?
Modéstia à parte, sou um profundo conhecedor das mulheres.
No Brasil, existem centenas de meninas mais bonitas, charmosas e com
corpo mais atraente que a Gisele Bündchem.
E porque ela faz tanto sucesso?
A resposta é: marketing.
Propositalmente, a foto acima está sem nenhum “efeito especial”.
Souberam “embalar” muito bem um “bom produto”. Outros produtos melhores,
não foram tão bem “embalados” e fazem menos sucesso.
Da mesma forma, existem centenas de empresas que tem um bom produto, mas
não conseguem crescer por problemas com o marketing.
Não fazer um bom marketing é como piscar ou fazer algum sinal para uma
mulher ou homem no escuro. Você sabe o que está fazendo, mas ninguém mais sabe,
muito menos ela ou ele.
Tudo isso também vale para o marketing pessoal dentro das empresas.
Mas nesse caso, ele deve ser moderado, sutil, discreto e subliminar.
O marketing pessoal ostensivo e agressivo é prejudicial para a carreira.
Ele deve ser baseado em fatos concretos: melhores resultados e
alinhamento à empresa. Caso contrário acaba no vazio.
Segue abaixo dois casos de marketing sutil, discreto e subliminar.
O Cego em Paris.
Havia um cego sentado na calçada em
Paris, com um boné e um cartaz que dizia: “Por favos, ajude-me, sou cego”.
Um cara bom de marketing parou e viu
umas poucas moedas no boné. Ele pegou o cartaz, escreveu outra mensagem e foi
embora.
Mais tarde, o mesmo homem voltou a
passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de notas e
moedas.
Ele tinha escrito a seguinte nova
mensagem:
“Hoje é
Primavera em Paris, e eu não posso vê-la.”
O Sonho do Rei.
Um rei sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e
mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.
-Que desgraça, senhor! Exclamou o
sábio. Cada dente caído representa a perda de um parente de Vossa Majestade!
-Mas que insolente, gritou o rei. Como
se atreve a dizer tal coisa? Chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem
chicotadas.
Resolveu chamar outro sábio, que era
muito bom de marketing, para interpretar o mesmo sonho. E este lhe disse:
-Senhor, uma grande felicidade vos será
reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!
A fisionomia do rei se iluminou e ele
mandou dar cem moedas de ouro ao sábio.
Os dois sábios disseram a mesma coisa,
mas de forma diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário